service-img3
Audiência com o Presidente do CFM
24/01/2024

A presidente da ABRAMEDE, Dra. Maria Camila Lunardi foi recebida em audiência pelo presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), Dr. José Hiran Gallo, nesta quarta-feira, que assumiu suas funções em 1º de janeiro. Na oportunidade, conversaram sobre a importância da especialidade para o País e discutiram estratégias para buscar a valorização dos emergencistas.

Atualmente, o Brasil conta com 48 programas de Residência Médica para essa especialidade, que forma profissionais com atuação em serviços hospitalares, prontos-socorros e prontos-atendimentos no atendimento de pacientes com os mais diferentes tipos de agravos. “É preciso reconhecer o papel dos emergencistas, seja por que agregam qualidade e segurança no diagnóstico e tratamentos, seja porque sua presença tem impacto positivo na gestão das unidades onde estão presentes”, disse a Maria Camila Lunardi.

Durante a conversa, acompanhada pelo conselheiro Estevam Rivello, coordenador da Câmara Técnica de Medicina de Emergência do CFM, o presidente Gallo disse que o Conselho Federal de Medicina compreende a importância da medicina de emergência para o País e se colocou à disposição para ajudar no desenvolvimento de diferentes ações. Segundo ele, é uma especialidade jovem, criada em 2015, mas que conta com profissionais “extremamente competentes e comprometidos”.

Créditos: Paulo Henrique de Souza
Confira no site do CFM: clique aqui.