Docentes e estudantes de 13 faculdades de medicina de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro unem-se para a realização do III Congresso Nacional Acadêmico de Cuidados ao Paciente Crítico, nos dias 25 e 26 de maio em Uberaba (MG), no campus da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). O congresso, que conta com o apoio da Associação Brasileira de Medicina de Emergência (ABRAMEDE), promete ser um marco na formação médica, abrangendo áreas como Clínica Médica, Cirurgia, Ginecologia e Obstetrícia, Medicina Intensiva e Pediatria.
Os participantes terão acesso a uma série de palestras de alto nível, workshops práticos e poderão submeter trabalhos científicos. Além disso, a Olimpíada de Simulação Realística (OSR), um destaque de sucesso das edições anteriores, promete engajar os futuros médicos em um ambiente de aprendizado dinâmico e interativo.
PARA MAIS INFORMAÇÕES, ACESSE O LINK!
Com o objetivo de aprimorar a prática clínica e consolidar o conhecimento teórico dos estudantes, o congresso oferece uma oportunidade única de integração entre teoria e prática, visando melhorar a compreensão e o manejo do paciente crítico. “Esta iniciativa é parte essencial da formação médica, preparando os estudantes para enfrentarem os desafios do ambiente hospitalar com maior eficácia”, destacou a presidente da ABRAMEDE, dra Camila Lunardi.
“Este evento não apenas destaca a importância da preparação cuidadosa para o tratamento de pacientes em condições críticas, mas também reforça o compromisso da comunidade acadêmica com a excelência na educação médica e na prática clínica”, ressaltou a especialista.