O FABRAMEDE é o reconhecimento oficial da ABRAMEDE, que reafirma nosso compromisso com a excelência no atendimento em Medicina de Emergência, a capacitação de profissionais e o desenvolvimento de políticas que promovam a melhoria contínua do setor.

Trata-se de um título que simboliza a valorização e o reconhecimento da nossa especialidade, representando não apenas um marco individual para cada profissional contemplado, mas também um passo fundamental para o fortalecimento da Medicina de Emergência no Brasil.

Critérios de elegibilidade:

1. Ser membro regular adimplente da ABRAMEDE há pelo menos 3 anos consecutivos até o início da inscrição; a manutenção do status de Fellow exige a permanência na Associação.

2. Ser inscrito regularmente no conselho profissional de sua área (candidatos internacionais).

3. Mínimo de 5 anos de atuação em como especialista.

4. Ser recomendado por dois membros da ABRAMEDE (titulado), que possam fundamentar a história profissional e os méritos destacados do candidato, com particular ênfase em atuação de excelência demonstrada e liderança num modelo colaborativo de cuidados em medicina de emergência.

5. Além disso, os seguintes requisitos que demonstrem evidência de alto nível profissional devem ser atendidos pelo candidato, pelo menos 4 dos seguintes critérios:
a. Envolvimento ativo em melhores práticas hospitalares, como comitês e comissões hospitalares;
b. Envolvimento ativo no ensino formal em medicina de emergência para médicos, estudantes de medicina, equipe multiprofissional, equipes de atendimento extra-hospitalar ou para o público
c. Envolvimento ativo em gestão de Serviço de Emergência (Departamento de emergência, Pré Hospitalar, UPA ou Pronto Atendimento);
d. Desenvolvimento de projeto ligado a qualidade/ gestão de risco, mapeamento de processos, protocolos, diretrizes, triagem/ classificação de risco no departamento de emergência;
e. Realização de pesquisa científica em medicina de emergência;
f. Ter sido revisor ou editor ou autor listado de um artigo científico publicado ou material de referência no campo da medicina de emergência em um jornal ou livro reconhecido;
g. Participação nas categorias palestrante/ debatedor ou moderador em congresso em eventos de medicina de emergência chancelado por Instituição de Medicina de Emergência associada à AMB com assuntos ligados a medicina de emergência;
h. Organização e participação em comissão científica de eventos em Medicina de Emergência de abrangência regional/nacional/ internacional, reconhecido ou chancelado pela ABRAMEDE.
i. Participação ativa nos comitês e comissões da ABRAMEDE.
j. Atividade comprovada em serviços voluntários relacionados a saúde, organizações de voluntariado voltados a saúde comunitária.

Cabe ao candidato fornecer comprovações de todas as atividades propostas e a determinação do cumprimento desses critérios caberá ao Comitê dedicado da ABRAMEDE. Os aprovados estarão autorizados a usar a nominação FABRAMEDE em conjunto com atividades profissionais.